Entretenimento

"Prenderam o macaco por estar comendo banana", diz Filipe Ret

O rapper Filipe Ret se pronunciou após ter sido detido com drogas em seu carro na noite desta quinta-feira (21), na RJ-124, na altura de Rio Bonito. De acordo com a Polícia Militar, ele estava com 65 gramas de maconha.

Em sua conta pelas redes sociais, o cantor se defendeu alegando que estava a caminho de Búzios, na Região dos Lagos, com a família quando foi abordado por policiais e recebeu voz de prisão.

"Os policiais me deram voz de prisão, dizendo que, na delegacia, eu teria direito a duas ligações, e que eu estava preso"

Ret foi conduzido à 119ª DP, em Rio Bonito, onde foi autuado como usuário por posse de drogas para uso pessoal. Ainda em seu vídeo de explicação, ele disse que não é a primeira vez que assina este tipo de documento e agradeceu aos fãs pelo carinho.

Filipe aproveitou ainda o engajamento para anunciar o lançamento de um novo single, cujo nome faz alusão ao uso de drogas. Logo em seguida, provocou ao publicar uma foto fumando o que parece ser um cigarro de maconha e afirmando que "nada mudou".

Imagem ilustrativa da imagem "Prenderam o macaco por estar comendo banana", diz Filipe Ret
|  Foto: Foto: Reprodução Redes Sociais
Filipe se pronunciou nas redes sociais. Foto: Reprodução Redes Sociais

Em outra rede social, o artista ainda fez outra postagem polêmica:

https://twitter.com/FilipeRet/status/1352629887669063680

Confirme previsto no Artigo 28 da Lei 11.343/06: Adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar será submetido às seguintes penas:

I – advertência sobre os efeitos das drogas;

II – prestação de serviços à comunidade;

III – medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.

Além disso, o consumo de drogas com comercialização proibida contribui para a venda ilícita e, portanto, para o tráfico de drogas. Nesse caso crime previsto na Lei 11.343/2006, artigo 33 — que prevê pena de reclusão de cinco a 15 anos para tráfico de entorpecentes.

< Forró com 'Som no Talo' em novo álbum de Raí Saia Rodada Fantasmas: Por que acidentes com ciclistas não são contabilizados? <